Seguidores

Translate

A SEU DISPOR

COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE SER É SEMPRE UM PRAZER TELO AQUI , POIS, A NOSSA MISSÃO É; CONTRIBUIR PARA O SEU MINISTÉRIO, SE ALGO QUE VOCÊ PRECISA NÃO FOI ENCONTRADO OU NÃO É EXATAMENTE COMO ESTÁ AQUI.
ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL DO
CONEXÃO TEEN conexaoteen.asr@gmail.com SERA UM PRAZER PODER AJUDAR.

CONEXÃO TEEN

Pesquisar este blog

sábado, 13 de abril de 2013

IMAGENS DA DIVISÃO CENTRO-LESTE AFRICANA

As imagens que colocamos neste post são de todos os paises da divisão e algumas são bastante impactantes como a dos meninos soldados, mas são uma realidade que tem sido combatida através do evangelho, a fome e a desnutrição na Somalia e na Etiópia também saõ coisas que assustam, mas particularmente para mim o que mais me impactou foi a persseguição cruel que tem sido mantida contra os misionários, não só adventistas mas como de todas as denominações, como já publicamos nas duas ultimas postagens, entretanto esse quadro me faz dizer "MARANATA" e cumprir o significado de cada um dos seus "quatro as": AMAR, ANUNCIAR, APRESSAR e AGUARDAR, com uma grande enfase nos A de Anuciar e Apressar, abaixo as fotos:


CEGONHA BICO DE SAPATO


 MOEDAS DA ERITREIA


 MULHER SURMA ETIÓPIA


 ELEFANTES NA TANZANIA COM O MONTE QUIRIMANJARO AO FUNDO


 CÃO DA RAÇA BASENJI


 ADOLESCENTES DA TRIBO POKOT QUENIA


 MENINOS SOLDADOS DO CONGO


 CARANGUEJO DE COQUEIRO


 CRIANÇAS ETIOPES


 A MEDIA DE NASCIMENTO DE CRIANÇAS ALBINAS É 5X MAIOR NA TANZANIA 


 ESTA OBRA DE ENGENHARIA ABAIXO É O CHUKUDU


 PEIXE TIGRE  GOLIAS HABITA O RIO CONGO


PEIXE DRAGÃO LEÃO TANZANIA


BOVINOS AFRICANOS


GIARFAS NO QUENIA


OS MASSAI


PERSEGUIÇÃO E MORTE A CRISTÃOS NA ERITREIA



ERITREIA (11º) - A Portas Abertas internacional recebeu informação sobre a morte de uma mulher cristã evangélica nas dependências de um presídio deste país africano. Ferewini Gebru Tekleberhne, de 35 anos aproximadamente, foi fuzilada em 19 de novembro, quando tentava fugir do Centro de Treinamento Militar em Sawa, onde esteve encarcerada num container de metal nos últimos dois anos. Ela era solteira e se converteu a Jesus Cristo em 2007, enquanto prestava serviço militar na cidade de Barentu, da zona administrativa de Zoba Gash Barka. Na ocasião, ela foi presa por exercer atividades religiosas fora das quatro instituições reconhecidas oficialmente pelo governo da Eritreia: Ortodoxa, Católica, Luterana e Islâmica. Fontes informaram que a mártir cristã foi sepultada pouco depois do fuzilamento nas imediações do presídio onde passou seus últimos anos de vida na terra. Não há notícia sobre seus familiares. Esta foi a 14ª morte de cristãos em prisões eritreias, das quais seis foram de mulheres. Ferewini foi a segunda mulher a morrer no Centro de Treinamento Militar de Sawa. Outra cristã, Senait Oqbazgi Habta, de 28 anos, morreu em 23 de abril, após prolongada anemia e malária, pois lhe foram negados cuidados médicos específicos. Situada nas proximidades da fronteira com o Sudão, a cidade de Sawa fica às margens do Rio Sawa e abriga este centro de treinamento militar avançado. O Centro inclui uma câmara de castigos para os cidadãos que tentam se evadir do serviço militar e para os adeptos de religiões não aceitas pelo governo. Pedidos de oração: 1. As circunstâncias envolvendo a morte de Ferewini servem para nos lembrar dos terríveis maus-tratos que os prisioneiros religiosos sofrem na Eritreia. Por favor, ore para que o Senhor derrame da Sua graça sustentadora sobre os que estão presos por sua fé em Jesus Cristo naquele país. Ore para que o Senhor os guarde e os proteja contra o desânimo, mantendo as suas testemunhas firmes na fé. 2. Ore para que o Senhor traga salvação na Eritreia pelo testemunho de seus filhos e filhas sofredores. Ore para que os agentes do governo enxerguem que ao perseguirem os filhos de Deus, eles estão perseguindo ao próprio Senhor. 3. Ore para que o Senhor, no Seu tempo e do Seu modo, traga liberdade para a Igreja na Eritreia. Ore para que os Seus propósitos sejam cumpridos enquanto as perseguições continuarem, e que Ele venha a ser glorificado. Tradução: Joel Macedo Fonte: Portas Abertas Estados Unidos

MORTE E MUTILAÇÃO DE ALBINOS NA TANZANIA

No mês passado, Fatuma Khalfani, um bebê albino de 1 ano, deu entrada em um hospital na Tanzânia com ferimentos graves na perna esquerda. Segundo a mãe, Rukia Khalfani, ela estava fora de casa com a criança nas costas quando um homem começou a atacá-lo na altura dos joelhos com uma faca. Rukia correu para dentro de casa, mas o homem continuava a persegui-los. E só parou quando o pai da criança, Mohamed Houssein, chegou ao encontro deles.
Albinos na África | Foto: Rick Guidotti / positiveexposure.org
O incidente ocorrido com Fatuma, relatado pelo jornalista tanzaniano Richard Mbuthia do site "On the Spot", faz parte de uma sucessão de crimes contra albinos na região dos Grandes Lagos na África, mais precisamente na Tanzânia. Neste país, acredita-se que partes do corpo de uma pessoa com deficiência de melanina têm poderes mágicos. Língua, cabelos, genitais e até o sangue são utilizados por feiticeiros para trazer prosperidade e sorte.

A crença tem levado a um aumento do tráfico de órgãos. De acordo com a Cruz Vermelha, 56 mortes foram registradas nos últimos três anos. No entanto, a população local afirma que só na Tanzânia foram mais de 60 assassinatos.

"Quem mata, muitas vezes, nem acredita nisso", constata Paul Ash, representante da ONG canadense Under the Same Sun (Sob o Mesmo Sol) que luta contra esse tipo de crime. "Eles só querem o dinheiro porque é um negócio rentável. Uma pessoa albina desmembrada chega a valer US$ 75 mil".

A média mundial de incidência de albinismo é de um para cada 20 mil habitantes. Na Tanzânia, entretanto, esse número cresce para um a cada 4 mil pessoas. Por conta da onda de assassinatos, segundo a Cruz Vermelha, 10 mil albinos moram escondidos para proteger suas vidas.

"A vida deles têm sido difícil, eles não têm para onde correr", conta Vicky Ntetema, jornalista tanzaniana da BBC que foi ameaçada de morte ao filmar com uma câmera escondida o tráfico.

JUSTIÇA
De acordo com dados publicados pela Reuters em dezembro, sete foram condenados à forca na Tanzânia por terem matado albinos e cerca de 100 esperam julgamento.

O presidente da Tanzânia, Jakaya Kikwete, está pressionando a polícia para identificar as residências dos albinos e oferecer proteção. Esse cuidado aumentou com a pressão internacional gerada depois que os casos vieram à tona.

"O processo na Tanzânia é lento e, apesar das condenações, mais de 50 famílias esperam por justiça", lembra Paul Ash, irmão do albino Peter Ash, ativista da causa.

Segundo Ash, o maior problema é que a justiça se concentra nas pessoas que praticam os crimes e não naquelas que procuram os órgãos para a prática da feitiçaria. "Há pessoas ricas por trás disso. Quem na Tanzânia teria US$ 75 mil para comprar um albino morto?", questiona.

Vicky Ntetema acredita que esse é o maior impasse para o fim dos crimes. "A lei existe, mas não atinge as pessoas certas. São os homens de negócios e os políticos quem financiam esses assassinatos". A jornalista teme ainda que com a proximidade das eleições parlamentares na Tanzânia, no fim deste ano, a procura por órgãos de albinos aumente.

DESMISTIFICAÇÃO
Ao levar o tema para a mídia, a ONG Under the Same Sun busca desmistificar o albinismo. "Nossa principal intenção é mostrar às pessoas que partes do corpo de albinos não trazem boa sorte. Isso é uma superstição e somente a educação é capaz de acabar com ela", explica Ash.

Já Vicky não é tão confiante. A jornalista lamenta, mas acredita que os autores por trás desses crimes não consideram albinos como pessoas.

"São crimes que infelizmente demorarão a cessar", prevê. "É uma crença muito forte, e mudanças de mentalidade não são nada fáceis".
______________
Texto de Bruna Carolina Carvalho | Título original: Albinos na Tanzânia são assassinados para alimentar superstição | Veja mais notícias na EBand.

PAIS DOS ADOLESCENTES

COMO PAIS E PROFESSORES DE ADOLESCENTES QUAL TEM SIDO NOSSA POSTURA AO LIDAR COM AS ATITUDES DE ENFRENTAMENTO DOS ADOLESCENTES?
DARLEIDE ALVES E SEUS CONVIDADOS ABORDARAM ESTA SEMANA NO CONSULTÓRIO DE FAMILIA ESTAS E MUITAS OUTRAS COISAS CONFIRA O VIDEO A BAIXO: